Sustentabilidade

A Sigma Equipamentos Elétricos Ltda, com ações responsáveis frente suas políticas de gestão, visa sempre desenvolver de suas atividades de forma sustentável. 

Através da Certificação na ISO 9001 e dos esforços que vem sendo realizados para uma futura certificação nas ISO’s 14001 e 45001, a empresa busca transparência e compromisso com a qualidade, respeito ao meio ambiente e preocupação com a segurança e saúde ocupacional de seus colaboradores no desenvolvimento de seus produtos. 

No processo de reforma de transformadores com o refino e reutilização do óleo mineral, a Sigma contribui na redução do uso de matérias primas não renováveis, assim como na diminuição de resíduos que seriam gerados se esses materiais não fossem reaproveitados.

Estamos sempre em constante desenvolvimento de novas ferramentas para ajuste de projetos, onde entre outros objetivos visa-se a redução do desperdício e a melhor utilização de matérias primas. A Sigma transformadores vem implantando em seu processo técnicas de redução, substituição e otimização de materiais, visando ao máximo a diminuição dos impactos ambientais que a empresa venha gerar no desenvolver de suas atividades. 

Exemplo disso é o incentivo a utilização do óleo vegetal em nossos transformadores, procuramos passar para nossos clientes a ideia de que o uso deste produto; apesar de ser mais caro que o óleo mineral; traz vantagens para a segurança das instalações bem como para o meio ambiente. Este óleo é  produzido a partir de ésteres naturais, extraídos de fontes renováveis, como a soja, e está alinhado a preocupação com o meio ambiente, por ser  um produto biodegradável. a utilização deste óleo contribui para reduzir o uso de petróleo.

Realizamos treinamentos periódicos com nossos colaboradores, onde frisa-se a grande importância da conscientização com a diminuição de geração e correta segregação dos resíduos sólidos gerados no processo produtivo, tornando possível uma destinação ambientalmente mais adequada para os mesmos.

A Sigma transformadores cumpre todas as legislações vigentes no país e possui licenciamento ambiental para todas as suas atividades. Além disso, é realizado o monitoramento ambiental de todos os seus processos produtivos através de análises ambientais periódicas da qualidade da água, solo e ar para garantir que nada saia em desacordo com as normas estabelecidas para cada atividade. 

Buscamos na realização de nossa atividade a melhor utilização de recursos naturais de forma a contribuir para a preservação do meio ambiente, nosso compromisso é aprimorar a destinação de nossos resíduos, buscando sempre melhores alternativas e destinação mais adequada possível.

Nós da Sigma transformadores, sabemos da importância da preservação do meio ambiente e da necessidade de conscientização de todos, pelo bem-estar e qualidade de vida de cada indivíduo, pela sobrevivência do homem como espécie.

Esperamos com isto criar em nosso ambiente de trabalho uma cultura de responsabilidade com o meio ambiente, que todos os nossos colaboradores possam disseminar e aprimorar.

Compromisso com o Meio Ambiente e Combate à Corrupção

Participante do Pacto Global Mais Informações

PACTO GLOBAL

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios.

Os dez Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção:

10 Mandamentos do Pacto Global

As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente
Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos

As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva
A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório
A abolição efetiva do trabalho infantil
Eliminar a discriminação no emprego

As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais
Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental
Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis
As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina
©2018 - Sigma Transformadores - Av. das Indústrias, 45, Bairro Industrial II, Lagoa Vermelha/RS. Todos os direitos reservados.
Multiverso Design